Sobre nós

 

 

Somos uma familía de 5 pessoas e Agricultores Biológicos. Produzimos hortícolas de qualidade, sãs e frescas, 100 % BIO, de uma forma artesanal e minuciosa..

As Hortas da Cortesia são em São João das Lampas, no Parque Natural Sintra-Cascais.

Trabalhamos em cerca de 3 hectares, de terra boa, certificados em modo de produção biológico, onde produzimos uma gama variada de hortícolas da época,  e também fruta, como pêra-rocha, pêra-parda, uva de mesa, maçã reineta, limão, macieiras diversas, figos, bagas selvagens, entre outras.

Começamos em  2009 a entregar cabazes em casa e a fazer mercados biológicos, os nossos clientes são quase exclusivamente famílias, e fieis,  a grande maioria desfruta dos nossos produtos desde o principio.

Pode contar connosco para:

Praticarmos uma agricultura biológica, não industrial, artesanal e familiar, e sem ambições de grandes crescimentos.

Anunciar o numero de cabazes que conseguimos produzir e entregar semanalmente e este será o nosso limite, está quase lá.

Trabalharmos essencialmente com  pequenos produtores, fazendo trocas de produtos, aumentando a variedade da nossa oferta e criando uma rede de produtores biológicos locais.

Informar de quem são os produtos, não produzidos aqui na quinta, indicamos, desde sempre, o nome do produtor e localidade de origem, para que saiba, com rigor, quem produziu o que vai consumir.

Estabelecer uma relação de confiança consigo, sabemos que essa é a certificação mais importante.

 

Como?

Gastando o mínimo de recursos possíveis com a nossa actividade, nomeadamente com plásticos, telas, elásticos, embalagens.

Reutilizamos todos os sacos e embalagens que os nossos clientes fazem o favor de nos entregar aquando das visitas às suas casas.

Com boas práticas, por exemplo, os molhos de acelgas, coentros, salsa, enfim, todos, são atados com linheiro, uma planta que temos e já há muito utilizada para este fim aqui na zona.   

Não recorrendo à imensa panóplia de produtos autorizados em agricultura biológica, correctivos de solo, pesticidas, fungicidas, adubos e afins. Apostamos na compostagem e rotações, assim como fazermos as culturas nos sítios mais apropriados, com base no conhecimento da terra.

Recolhendo as nossas sementes e produzindo as nossas próprias plantas, sabemos que a melhor maneira de conservar uma semente é semeando-a.

 

 Certificação AB1637UP

Certificação AB1637UP