Os citrinos e a vitamina C

Diz a lenda que foram os navegadores portugueses, que nas suas viagens ao oriente trouxeram as mais doces qualidades de citrinos e por isso as nossas laranjas, tangerinas, clementinas, tangeras e limões, que depois se propagaram um pouco por todo o mundo, são os melhores.

Conhecidos por serem ricos em vitamina C, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, têm um papel muito importante no reforço do sistema imunitário.

Os citrino de origem biológica têm não só mais sabor, mas também pelo facto de não serem usados químicos de síntese na alimentação biológica, representam menores riscos para a saúde humana. 

Há vários estudos já desenvolvidos a nível mundial relativamente a este tema. Destacamos um estudo bastante completo publicado no jornal Agronomy for a Sustainable Development, que assegura que os produtos biológicos apresentam níveis superiores de vitaminas, ácidos gordos omega 3, fenóis, polifenóis e resveratrol, e mais minerais como o cálcio, o magnésio e o ferro.

O que está à espera para experimentar os nossos produtos? Melhores e mais saudáveis, com maior segurança da sua família :)

 


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published